sexta-feira, 18 de março de 2011

Helicóptero cai e motivo do acidente não foi definido


Um helicóptero de marca Robson R44 caiu no final da tarde, desta sexta-feira, 18, nas imediações do aeroclube de Sergipe. Estavam dentro da aeronave o piloto Leonardo Leal Gomes, 29, e um acompanhante Thiago Tavares, 18.

Não houve ferimentos graves, apenas escoriações de leve. Após socorridas pelo Samu as vítimas foram levadas ao Hospital de Urgências de Sergipe -HUSE .

O presidente do aeroclube, Clóvis Andrade, não soube responder qual foi a causa da queda e relatou “ As informações que eu tive foi que eles estavam decolando, levando o helicóptero para o hangar e de repente a aeronave perdeu o controle e tombou”.

Clóvis ainda informou que somente o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos –Cenipa- poderá responder sobre as causas do acidente. A equipe vinda de Recife chegará amanhã, 19, em Aracaju para averiguar as causas, porém, o laudo técnico só será emitido após 30 dias do acidente.

Segundo caso

Esta já é segunda queda registrada em três meses no local. De acordo com o presidente do aeroclube, este acidente não possuiu características semelhantes aos anteriores. “ Esta queda não foi igual a outra, esse helicóptero é particular e foram acidentes totalmente diferentes” afirma . Cloves Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário